Vagas de emprego: veja como trabalhar na Rede Globo e Grupo abril

Já pensou em trabalhar na Rede Globo? Confira aqui esta e outras empresas incríveis, que estão com vagas de emprego em aberto!
vagas de emprego

Procurando as melhores vagas de emprego do mercado? Então este pode ser o post que precisa para entrar no grupo dos assalariados. Aqui, separamos algumas oportunidades em empresas de peso, para você conhecer salários, benefícios e os cargos para os quais pode se candidatar. Procurar emprego pode ficar muito mais fácil com a nossa ajuda, aproveite esta leitura até o fim para saber como.

O que é preciso para encontrar vagas de emprego online?

Para começar a procurar por vagas de emprego online, é preciso criar um perfil nas principais plataformas de cadastro dos currículos. Assim, você pode conseguir uma oportunidade através delas. As maiores companhias do país garimpam talentos através dessas “redes sociais” de empregos. Quer ver como funciona? Então, continue acompanhando este post, separamos algumas informações sobre vagas de emprego na Rede Globo, Grupo Abril, Ajinomoto e Apex.

Rede Globo

A maior emissora de televisão do Brasil pode ser a empresa para você encontrar as vagas de emprego que está procurando. Diariamente mais de 200 milhões de pessoas assistem o canal, que tem uma participação imensa na audiência do país. Atualmente, são mais de 14 mil funcionários em todos os segmentos de atuação da companhia.

vagas de emprego

Os salários e benefícios de se trabalhar para a Globo não ficam disponíveis na seção de oportunidades. Porém, ela tem um plano de carreira adaptado para que os funcionários possam crescer, com processos seletivos internos. Além disso, também apresenta vários segmentos de trabalho.

Então, você pode enviar seu currículo para vagas de emprego no banco de talentos da empresa, de acordo com as competências profissionais que possui. O grupo Rede Globo tem canais de televisão, sites e outros ramos para os quais você pode garantir sua oportunidade. Basta acessar a seção oficial de Trabalhe conosco e dar o primeiro passo para uma carreira de sucesso.

Por fim, também oferece programa de estágios com candidatura anual, onde você pode aplicar tanto para o nível técnico, quanto superior. O processo seletivo das vagas de emprego na Rede Globo acontece em quatro trilhas: conteúdo, tecnologia (operações e digital) e corporativo. As áreas de interesse são divididas de acordo com o que estiver cursando na graduação.

Grupo Abril

Outra opção para encontrar vagas de emprego é o Grupo Abril, que funciona como um conglomerado de empresas no ramo editorial. Hoje, a companhia é responsável por revistas como a Veja, Cláudia, Quatro Rodas e Superinteressante. Com aproximadamente 9 mil funcionários, ela também oferece serviços de logística e distribuição.

Os benefícios são a possibilidade de regimes de trabalho diferenciados (home office, dependendo das vagas de emprego), assistência média e odontológica e diversos tipos de auxílio (moradia, transporte, etc). Não são informados os salários de cada cargo, que pode variar bastante dentro das diferentes oportunidades.

Para se candidatar, é preciso acessar o site oficial do processo seletivo, onde as oportunidades ficam disponíveis. Então, cadastrar seu currículo profissional de maneira correta e enviar ao banco de talentos. Depois, é só cruzar os dedos e ficar sempre de olho nas vagas que vão abrindo e sendo postadas no perfil da empresa.

Afinal, outro ponto bacana sobre a empresa é que todas as vagas também são destinadas a candidatos PCDs (pessoa com deficiência). Além disso, há vagas de emprego no Grupo Abril para diversos níveis, incluindo o programa de estágios, principalmente para a área de jornalismo e marketing, com salário médio de R$1.700,00.

Ajinomoto

Se ainda não encontrou as vagas de emprego que procurava, outra empresa contratando é a Ajinomoto. Esta é uma multinacional japonesa, sediada em Tóquio e com mais de 100 fábricas ao redor do mundo. Ainda, hoje conta com mais de 120 mil funcionários atualmente trabalhando em todo o globo. O segmento é a produção de aminoácidos, vendidos em diferentes formatos no mercado.

Apesar de os salários não ficarem disponíveis para consulta, os benefícios são assistência médica e odontológica, ginástica laboral, restaurante interno, cesta de Natal, seguro de vida, vale alimentação e participação nos lucros. As vagas atualmente são direcionadas para todo o Brasil.

No momento, a empresa está com cargos abertos para operador de produção, trabalhando direto na fábrica em turnos e escalas. Além disso, você também pode participar de vagas de emprego na Ajinomoto e também de programas de estágio em engenharia química e mecânica, pelo mesmo processo seletivo. Vale a pena tentar uma vaga em uma gigante das corporações, com possibilidades incríveis de crescimento.

Apex Tool Group

Por fim, outras vagas de emprego estão disponíveis na Apex Tool Group, que é uma empresa multinacional atuante no ramo de soluções para os clientes. A intenção é comercializar marcas e produtos que tornam mais fáceis algumas tarefas industriais, através de máquinas e automações. Hoje, conta com mais de 10 mil funcionários nas filiais ao redor do mundo.

No site oficial das candidaturas, as vagas de emprego não ficam com salários e benefícios disponíveis para a consulta. Por isso, você só sabe quanto receberá durante o processo seletivo. Atualmente, todas as oportunidades são direcionadas para a cidade de Sorocaba, no interior do Estado de São Paulo.

Para quem tem o Ensino médio concluído, as vagas são para o banco de talentos como estágio, aprendiz de RH, produção e logística. Assim, quem possui Ensino Superior pode se candidatar a analista de planejamento, supervisor de marca e comunicação, analista de marketing e gerente de produção.

Por fim, a empresa também oferece oportunidades em programa de estágio em áreas diversas e modalidades. Há diversas vagas de emprego na Apex Tool, também exclusivas para pessoas com deficiência (PCD). Ainda, possui modelo de contratação como trainee, para quem precisa começar no mercado de trabalho, mas não tem experiência.