Seguro de vida Mongeral: conheça todos os benefícios!

O seguro de vida Mongeral oferece os mais diversos tipos de benefícios para quem decide contratá-lo. Além das diferentes coberturas de seus planos.
Seguro de vida Mongeral

Primeiramente, o seguro de vida Mongeral é uma maneira de garantir a sua proteção contra possíveis eventos que possam vir a ocorrer durante a sua vida. Apesar da sua importância, são poucas as pessoas que se preocupam em contar com este benefício. Pois imaginam que ele não seja tão útil.

No entanto, o principal objetivo deste tipo de seguro de vida é garantir mais tranquilidade para você e também para a sua família. Que por muitas vezes é quem recebe as indenizações desta cobertura. Dessa forma, as pessoas que convivem com o segurado não ficam desamparadas em caso de acidentes.

Ademais, o assunto ainda gera muitas dúvidas nas pessoas. Por isso, decidimos preparar um conteúdo completo que pudesse suprir todas elas. Mas, se você também está em dúvida sobre se deve ou não adquirir o seguro de vida Mongeral, continue nos acompanhando neste post!

Seguro de vida Mongeral

Hoje em dia, existem diversos tipos de garantias no mercado e o seguro de vida Mongeral é um deles. No entanto, este em específico, é feito para oferecer proteção para o usuário e também para a sua família. Pois, com ele é possível que o benefício seja entregue para diferentes pessoas, de acordo com a situação.

Seguro de vida Mongeral

Em suma, nesta modalidade de seguro de vida, quem o contrata pode escolher quem serão os entes que irão receber o valor da cobertura do acidente em caso de sua morte. No entanto, se por acaso o dono do benefício não escolher ninguém para receber o valor da indenização, o benefício será automaticamente transferido, de acordo com as leis deste serviço.

Geralmente, a administradora passa o serviço para o herdeiro legal do contratante. No seguro de vida Mongeral, quem assina por ele é o titular. Pois ele é dessa pessoa que se refere à vida e à saúde da qual possui uma cobertura. Todavia, esse contratante pode ser tanto uma pessoa única, como então um grupo. Das quais são as variações do seguro individual e o familiar.

Benefícios do seguro de vida Mongeral

Além disso, quando uma pessoa contrata o seguro de vida Mongeral, ela passa a ter uma grande proteção para a sua vida. Isso, se acontecer. No entanto, este tipo de seguro pode oferecer muitos outros benefícios que nem todas as pessoas conhecem. Veja algumas das principais vantagens:

Proteção financeira

Neste caso, o seguro de vida Mongeral pode proporcionar uma excelente proteção financeira tanto para o seu titular, quanto para a família do mesmo, nas mais diversas situações que podem vir a ocorrer no dia a dia do contratante. Em seguida, o apoio do benefício pode ser extremamente útil em um momento complicado da vida dessas pessoas.

Um bom custo-benefício

Aqui, contratar este tipo de seguro de vida é uma ótima maneira de garantir a sua segurança sem precisar abrir mão de um bom custo-benefício que ele possa vir a te proporcionar. Isso porque os valores cobrados nos planos mensalmente, são consideravelmente baixos, enquanto a cobertura oferece boas oportunidades.

Além disso, nos dias de hoje já é possível contratar um seguro de vida Mongeral, fazer solicitações ou então conversar com o seu corretor de forma totalmente online. O que dispensa a necessidade de precisar sair de casa para resolver qualquer tipo de burocracia que possa envolver este serviço.

Pagamento durante afastamento do trabalho

Porém, caso o titular do seguro de vida Mongeral passe por algum acidente de trabalho que o afaste da sua função, ele poderá receber um pagamento de diárias durante todo o período que ele precisará ficar fora (com um limite de prazo de um ano). O que permite que ele mantenha todas as suas contas em dia, até que consiga retomar ao seu serviço.

Desta forma, este tipo de cobertura de seguro de vida é conhecido como Diária por Incapacidade Temporária (DIT) e o pagamento é feito com base no valor contratado pelo titular do seguro. Assim, ele passa a receber este tipo de benefício a partir do 11º dia de afastamento do funcionário. No entanto, ele precisa ser contratado em regime CLT.

Mais garantia para o seu cônjuge

Assim, é comum que as pessoas casadas dividam todas as suas contas do dia a dia com o seu parceiro. E, quando um deles acaba falecendo, o outro tem grandes chances de ter problemas financeiros. Deste modo, com o seguro de vida Mongeral, o cenário pode mudar. Isso porque o titular pode colocar o seu cônjuge como beneficiário em caso de que algo venha a acontecer com ele.

Coberturas do seguro de vida Mongeral

Em suma, o seguro de vida Mongeral oferece diversos tipos de coberturas para quem o contrata, além de casos de morte. Todos eles oferecem as vantagens que foram citadas anteriormente, além dos benefícios que cada uma das modalidades trazem, já que as situações acabam variando. Conheça as principais garantias deste serviço:

Invalidez

Enquanto isso, quando o titular sofre um acidente ou passa por uma doença que venha a causar a perda de um ou mais membros ou então dos movimentos, sejam eles permanentes ou não, ele tem o direito de solicitar a cobertura do seu seguro de vida Mongeral e receber a indenização de acordo com o seu caso.

Doenças graves

Mas, se o contratante do seguro de vida Mongeral for diagnosticado com algum tipo de doença grave, ele também poderá acionar o seu serviço para receber o seu benefício. Por fim, dentre as principais situações que se enquadram neste perfil estão as doenças cardíacas, AVC, câncer e o mal de Alzheimer.

Seguro de Assistência Funeral (SAF)

Deste modo, o momento em que perdemos um familiar é muito delicado e isso não poderia ser tratado de uma forma sem importância. Caso a família passe pela perda do titular ou então de algum dos envolvidos no plano do seguro de vida Mongeral, o benefício oferece um auxílio para realizar o funeral desta pessoa.

Por fim, se você se interessou por todos os benefícios e serviços apresentados neste post, conte com o seguro de vida Mongeral. Com ele você e nem a sua família ficaram desamparados em casos de acidentes que podem ocorrer no dia a dia. Portanto, converse com um corretor e encontre o melhor plano para você!