Veja como as reformas em casa também podem ser um investimento

Neste artigo, conheça mais sobre as reformas em casa como uma maneira de investir e conseguir uma renda extra para seu orçamento familiar.
reformas-em-casa
Fonte Imagem/Reprodução: Internet.

Com o curso da pandemia em andamento, muitos investidores acabam ficando sem muitas opções devido às oscilações do mercado. Porém, algumas saídas são importantes se você quiser um dinheiro extra no final do mês. Então, as reformas em casa aparecem como uma opção viável e interessante. Por isso, se você quiser saber um pouco mais sobre este tipo de investimento, siga na leitura deste post.

Porque é importante investir?

Uma das coisas que falta para o brasileiro, é a questão da educação financeira. Assim, muita gente não consegue organizar a vida financeira de maneira adequada. Portanto, no final do mês o dinheiro só serve para pagar as contas, e não existe nada além disso. Dessa maneira, a situação financeira não muda, e o indivíduo continua na mesma posição social apenas por não saber gerenciar seus rendimentos.

Então, quando você aprende como organizar suas finanças, percebe que dá sim para guardar um dinheiro no final do mês. Mas o que fazer com esse dinheiro? Deixar parado na conta do banco? Esse é mais um erro da educação financeira falha no país. É importante que você use esse dinheiro, para fazer mais dinheiro. Dessa maneira, consegue aumentar a renda e sair da posição social atual para uma melhor.

Por isso que é tão importante saber sobre investimentos, e de que maneira as reformas em casa se enquadram nessas modalidades. Você precisa saber quando, como e porque investir para que as aplicações sejam corretas e gerem lucro ao invés de prejuízo. Nesse ponto, os imóveis sempre figuram como um tipo de aplicação importante no mercado.

Reformas em casa podem ser uma forma de investimento?

Desde sempre os investimentos em compra e venda de imóveis são populares entre quem aprecia este tipo de mercado. Comprar um imóvel e esperar valorizar para vender sempre foi uma prática bem adotada como forma de obter um lucro a mais. Porém, esse é um tipo de investimento a longo prazo, que precisa esperar que o mercado atue de maneira positiva no valor do imóvel para gerar lucro.

Porém, as reformas em casa tem um retorno bem mais rápido, já que as alterações no imóvel já valorizam o preço de venda final. Então, se você quer uma maneira mais fácil de conseguir aumentar os rendimentos, sem precisar esperar muito, pode usar as reformas em casa como meio de aplicar.

Como usar as reformas em casa como fonte de investimento?

reformas-em-casa
Fonte: Imagem/Reprodução: Internet.

De maneira geral, esse é um investimento antigo, e muita gente sobrevive dessa maneira há anos. Basicamente, consiste em você valorizar o preço de venda de um imóvel através das reformas em casa. Você compra por um valor, faz diversas melhorias no interior e exterior, e revende. Então, você consegue como lucro a diferença entre o preço que pagou, e o preço que vendeu com a reforma.

Porém, é importante que você estude o mercado como um todo. Como as relações imobiliárias variam de acordo com as influências do mercado, como o consumidor está se comportando nesse nicho. Além disso, você precisa verificar as taxas praticadas, e mesmo a possibilidade de empréstimo para fazer as reformas em casa. Então, não esqueça de calcular tudo isso sobre o preço de venda final da casa, para evitar ter prejuízo.

Com o valor recebido sobre a venda da casa, você pode comprar um novo imóvel e começar o processo todo de novo. A grande chave do sistema é comprar imóveis baratos e acessíveis, e conseguir gastar o mínimo com as reformas. Assim, você garante uma diferença grande entre o preço de compra e venda, aumentando cada vez mais os lucros obtidos.

Qual o cenário atual para as reformas em casa como fonte de investimento?

Atualmente, a pandemia mexeu muito com a economia tanto no Brasil, quanto no mundo. Por isso, algumas alterações acabam favorecendo alguns nichos de investimento, como é o caso das reformas em casa. Por exemplo, a baixa da taxa SELIC este ano favorece a obtenção de materiais para reformas, o que ajuda para quem quer um crédito a mais na hora de fazer seus investimentos.

Outra observação importante é que em tempos de recessão e crise, os imóveis não deixam de ser bons investimentos. Dessa maneira, são aplicações estáveis e perenes, que não tem tanta flutuação de mercado quanto outros tipos de investimento de renda variável. Isso aquece o nicho de mercado e torna os imóveis mais valorizados como forma de aplicação.

Portanto, vale a pena você entender um pouco mais sobre o mercado e as taxas que influenciam as reformas em casa como forma de investir. Pode ser que você encontre uma nova maneira de ampliar sua renda, maximizar os lucros e até mesmo conseguir a tão sonhada estabilidade das finanças.

Contudo, se você ainda quer entender um pouco mais sobre investimentos, e de que maneira aumentar sua renda, podemos ajudar. Aqui no blog temos outras opções de artigos sobre investimentos para você estudar e se inteirar do assunto. Vale a pena sempre tirar um tempinho para conhecer quais as alternativas para investir aquele dinheirinho que sobra no final do mês, e fazer com que ele renda.