Conheça 3 investimentos com 10 reais que você pode fazer

Se você está com pouco dinheiro e acha que não pode investir, este artigo vai mudar sua opinião. Conheça 3 opções incríveis de investimentos com 10 reais!
investimentos-com-10-reais
Fonte: Imagem/Reprodução: Internet.

Muitas vezes pensar em aplicações e investimentos nos dá a impressão de homens engravatados e muito dinheiro. Mas não precisa ser necessariamente assim, sabia? Portanto, existem vários outros tipos de aplicações que você pode fazer com pouco e ir aumentando gradativamente. Então, neste artigo vamos te mostrar que é possível fazer 3 tipos diferentes de investimentos com 10 reais. Quer saber mais? Continue com a gente nesse artigo.

Por que investir é importante?

Educação financeira é uma disciplina importante e que deveria ser transmitida inclusive durante os anos escolares. Dessa maneira, a maior parte dos brasileiros não tem conhecimento nem sobre quanto ganha e quais são suas despesas mensais. Por isso, a mobilidade social e o crescimento das classes mais baixas fica prejudicado, exatamente por conta da falta de estudo, planejamento e investimentos. Até os pequenos mesmo, como investimentos com 10 reais apenas.

Os investimentos são a forma de fazer o seu dinheiro crescer. Portanto, você tem diversos tipos de investimentos hoje no mercado que te garantem uma renda dos valores que consegue guardar. Por isso que a educação financeira é tão importante, para que você consiga se organizar, reservar um dinheiro e aplicar para render. Dessa maneira, investir é muito importante para conseguir aumentar os ganhos e melhorar as condições financeiras.

É possível fazer investimentos com 10 reais?

Sim, você consegue de algumas maneiras começar a investir com pouco dinheiro. Pense na seguinte situação: o que você compraria hoje com 10 reais? Praticamente nada, não é? Então, porque ao invés de você somente gastar esse dinheiro, não aplicar em modalidades de investimentos com 10 reais? Você pode conseguir uma rentabilidade bem pequena à principio. Mas normalmente, investimentos são pensados para longo prazo, e não lucro imediato.

Quais são os investimentos com 10 reais que existem?

investimentos-com-10-reais
Fonte: Imagem/Reprodução: Internet.

Existem algumas modalidades que permitem a você aplicar seu dinheiro e fazer investimentos com 10 reais. Porém, antes de escolher qual tipo de aplicação você quer fazer, precisa saber também para que você quer investir. Uma viagem? Reserva de emergência? Pense sobre isso, porque vai influenciar em quanto tempo você quer manter o dinheiro rendendo. Então, confira as principais possibilidades de investimentos com 10 reais que separamos para você:

Carteiras digitais – Com CDI

Hoje vários bancos digitais oferecem contas que rendem o famoso CDI. Esses Certificados de Depósitos Interbancários, são títulos de bancos privados que apresentam liquidez por dia útil. Apesar de renderem bem pouquinho por dia, você deve levar em consideração que não é porque um investimento rende pouco, que ele não é um investimento.

Por isso, você pode procurar contas digitais, como a Nubank, que tem um rendimento de até 130% do CDI nas modalidades de resgate depois de um ano. Já pensou pegar aquele dinheiro da coxinha e Coca-Cola e investir todo mês nessa modalidade? Te garanto que você não irá se arrepender a longo prazo.

Compra de ações – Mercado fracionário

Antigamente, você só conseguiria fazer compra de ações financeiras à vista, sem possibilidade de divisão ou particionar. Porém, agora o mercado de ações permite que você faça suas compras fracionadas, para valorizar o acesso aos investimentos para quem tem pouco capital e também quer fazer aplicações. Portanto, é possível fazer investimentos com 10 reais e comprar uma parte de ações da bolsa.

Funciona mais ou menos da seguinte maneira: na venda de ações à vista, o lote mínimo é de 100 ações. Então, se uma ação custa R$50,00, na compra desse lote você gastaria R$5.000,00. Porém, na questão do mercado fracionário você não tem um lote mínimo de ações para compras.

Pode ser de 1 até 99 ações, e não necessariamente um lote fechado. Dessa maneira, facilita muito o acesso de quem tem pouco dinheiro, e você pode ir montando seu lote aos poucos, de acordo com suas condições. Para conseguir fazer os seus investimentos com 10 reais, fique atento também às taxas das financeiras, evite aquelas que cobram valores muito altos.

Criptomoedas

Antes de ler esse tópico, precisamos te dizer para ter atenção. Normalmente as criptomoedas são investimentos de alto risco, que oscilam muito. Portanto, se você nunca teve nenhum tipo de contato com investimentos antes, pode ser que outras alternativas sejam melhores no seu caso. Mas se você quiser realmente seguir e fazer seus investimentos com 10 reais, estude bastante os mercados.

As criptomoedas é um tipo de dinheiro virtual, que oscila demais de acordo com o mercado. Você consegue fazer investimentos com 10 reais e comprar partes de uma criptomoeda inteira, como o Bitcoin. Porém, eles também são aplicações que você não sabe quando efetivamente vão valorizar, por isso preste atenção nas flutuações e acalme o coração.

Mas, vale a pena fazer investimentos com 10 reais?

De maneira geral, vale muito a pena fazer investimentos com 10 reais. É um valor muito pequeno, que normalmente seria gasto com coisas supérfluas. Por isso, ao invés de gastar dinheiro com bobagens, compensa muito mais investir, ainda que com lucro pequeno. Você pode fazer inclusive esse exercício: toda vez que sentir vontade de comprar uma besteira, invista o dinheiro em algum lugar. No final isso vai valer muito a pena para o seu bolso.

Portanto, se você ficou interessado em investimentos com 10 reais, pode entender mais ainda. Por isso, aqui no blog temos outros artigos sobre investimento para você estudar mais um pouco e aprender sobre o mundo das aplicações. Fique sempre por dentro das últimas novidades e tendências que podem te ajudar a conseguir um dinheiro extra no fim do mês. Dessa maneira, fica fácil aumentar a sua renda!