Investimento na Easynvest: rápido e fácil

O investimento na Easynvest chegou para facilitar a vida dos seus clientes. Seja um investidor mesmo sem nenhuma experiência ou conhecimento!
Investimento na Easynvest
Investimento na Easynvest

Conheça a Easynvest

O investimento na Easynvest é conhecido por muitos, principalmente depois que a empresa foi comprada pela famosa fintech Nubank. Mas, a corretora de investimentos nasceu muito antes disso. A Easynvest nasceu em 1968 com o nome de Título Corretora de Valores SA, ou seja, tem mais de 50 anos de atividade no Brasil. 

Investimento na Easynvest
Investimento na Easynvest

Antes dos anos 2000, a empresa lançou um produto que foi um dos pioneiros nacionais na compra e venda de ações pela internet, chamado de Easynvest. Pela sua credibilidade e transparência, a empresa se tornou a corretora líder do ranking de investimentos no Tesouro Direto, alcançando a faixa de 100 mil investidores neste único produto.

Em 2017, a já chamada Easynvest lançou seu aplicativo, que funciona para investimentos em diversos segmentos de renda fixa e variável. Tudo pode ser feito diretamente da palma da sua mão. Atualmente, a fintech conta com mais 1 milhão de contas cadastradas e mais de 20 bilhões de reais em custódia, ou seja, investidos e rendendo.

Investimento na Easynvest

Há mais de 400 produtos nos quais é possível investir na fintech. Mas, hoje vamos citar alguns dos principais disponíveis para investimento na Easynvest. Para informar-lhes sobre as possibilidades desse aplicativo financeiro de investimentos, separamos algumas opções de renda fixa e algumas de renda variável.

Vale ressaltar que, a escolha entre essas duas depende da sua disponibilidade de se arriscar, valor de aporte e conhecimento sobre o mercado financeiro. Mesmo que a plataforma preste todo o suporte de corretagem, o investimento na Easynvest é uma escolha do cliente.

Tesouro Direto (TD)

O investimento na Easynvest mais procurado e utilizado na plataforma é o Tesouro Direto. Este é um programa que foi criado pelo Tesouro Nacional para que a população pudesse investir em títulos públicos. Para citarmos de forma mais simples, você basicamente está emprestando dinheiro para o governo em troca de uma certa rentabilidade variável. 

Ou seja, você não sabe exatamente o quanto ele deve render até sua retirada, mas é um dos mais comuns e estáveis. Esse tipo de investimento na Easynvest é o mais recomendado para quem ainda está começando no mundo dos investimentos. Esse investimento é bastante simples, tem risco baixo e aporte mínimo de 30 reais, podendo ser retirado quando você quiser.

Certificado de Depósito Bancário (CDB) e  Letras de Câmbio (LC)

Outra opção bastante comum é o investimento na Easynvest em CDB e LC. Esses são considerados investimentos com renda fixa, ou seja, você sabe exatamente o quanto receberá no momento da retirada do dinheiro. Esses títulos são emitidos dos bancos e outras instituições financeiras, que visam a financiar suas atividades creditícias. 

Não há uma recomendação fixa, esse tipo de investimento serve para qualquer investidor, desde o iniciante até o avançado. Nesse caso, a pessoa empresta dinheiro ao banco em troca de juros. Aqui, você acompanha seu investimento na Easynvest de acordo com as taxas de juros do mercado.

Com CDB e LC, você precisa ter no mínimo mil reais para investir, pode retirar somente no vencimento preestabelecido, mas ao mesmo tempo, conta com investimento de baixo risco. Assim, esse modelo acaba sendo perfeito para quem tem um perfil investidor mais conservador.

Investimento na Easynvest
Investimento na Easynvest

Fundos de Investimento

O terceiro mais famoso investimento na Easynvest são os fundos de investimentos. Esses são formados por vários produtos do mercado financeiro, geralmente selecionados por uma equipe de especialistas que vai gerir seu dinheiro investido. Esse é um dos mais recomendados por economistas e investidores experientes, visto que cria uma diversificação maior na sua carteira de investimentos e nos seus produtos.

Conforme a rentabilidade dessa carteira, você vai ganhando uma cota. Podemos chamar esse modelo como uma cesta diversificada de investimentos. Nesse modelo, o resgate pode ocorrer quando o cliente quiser, além de proporcionar segurança, praticidade, gestão especializada e até aplicação em grupo. Portanto, esse tipo de investimento na Easynvest é recomendado desde o iniciante, conservador, até o moderado e o experiente.

Taxas e Tarifas do Investimento na Easynvest

Algumas das atividades exercidas pela Easynvest cobram uma taxa ou tarifa de acordo com o serviço. Aqui, vamos listar algumas para que você possa escolher e decidir qual a melhor opção para você e suas necessidades. Lembrando que, a maioria dos serviços é 100% gratuito.

Entre os serviços gratuitos, o investimento na Easynvest tem: Fundos de Índice (ETF), Fundos Imobiliários (FII), Abertura de conta, Taxa de Custódia, Transferências, Tesouro Direto, LCI e LCA, CDB e LC, Letra Financeira, Debêntures, CRI e CRA, COE, Títulos Públicos, Ofertas Públicas, Mini Dólar e Mini-Índice.

Ademais, o investimento na Easynvest cobra taxa sobre as Ações, BDR e Operações a descoberto, custando a partir de 2,49 reais, além de Contrato de Dólar e Contrato Ibovespa por 75 centavos. Entre outras taxas mais específicas, sempre analise antes de realizar uma contratação.

Investimento no Easynvest: vale a pena?

O investimento na Easynvest tem muitas vantagens e facilidades, principalmente por todas as operações serem realizadas via aplicativo no seu celular. A praticidade e facilidade são excelentes, sem contar que se trata de uma empresa com alta credibilidade e transparência. 

Portanto, se vale a pena ou não, depende unicamente dos seus objetivos e necessidades. Entretanto, se você tem interesse em conhecer e estudar mais tipos de investimentos e empréstimos, te convidamos a continuar a navegação pelo nosso site! No Click Finanças, você tem acesso às informações de cartões de crédito, investimentos, empréstimos e muito mais!