Empréstimo Inter: nova modalidade de crédito digital

Neste post, vamos mostrar um pouco mais sobre o empréstimo Inter, a nova modalidade de crédito do Banco Inter, totalmente digital e de fácil acesso!
Empréstimo Inter

Se você está precisando de dinheiro, esta é sua chance!

Você conhece o empréstimo Inter? Algumas alterações no cenário mundial aparecem e mudam completamente o curso da economia como conhecemos. Uma delas foi a pandemia e sua influência nos processos e produtos oferecidos pelos bancos. Dessa maneira, o Banco Inter criou este empréstimo, uma nova modalidade de solicitar crédito online.

GERU EMPRÉSTIMOS

Quer conseguir dinheiro fácil?

Zero Burocracia Aprovação Facilitada

Acesse um empréstimo simples e 100% online. Não tem burocracia e nem papelada. Saiba mais e faça uma simulação!

SABER MAIS!
Você permanecerá no site atual.

Então, se você gosta da comodidade dos processos digitais e quer conhecer um pouco mais sobre este empréstimo, continue lendo. Neste post, vamos te ajudar a entender e mostrar como o serviço funciona. Continue lendo para obter mais informações e detalhes sobre o empréstimo Inter.

A pandemia e o processo de digitalização da burocracia

A pandemia de COVID-19 não mudou somente como a gente se comportava socialmente. Ela mudou a maneira como nos relacionamos com o mercado, com empréstimos, com a economia, com tudo. Então, não seria diferente para a maneira como a gente interage com nossos bancos de escolha. A maioria das instituições evoluiu com uma rapidez assustadora para suprir as necessidades de distanciamento social.

Empréstimo Inter

Um ponto importante a se observar é o crescimento dos bancos, processos e solicitações totalmente digitais. Hoje, um número enorme de empresas têm entrado no processo de digitalização, para facilitar a vida dos clientes e eliminar burocracias. Dessa maneira, uma delas é o empréstimo Inter.

Empréstimo Inter

O empréstimo Inter é a nova modalidade de crédito do Banco Inter, criada para emergências e pequenos valores com fácil contratação. Assim, ele foi criado para ajudar na hora de conseguir pagar pequenas contas e compras, principalmente para quem não tem ou não pode usar o cartão de crédito.

Porém, a nova ferramenta de empréstimo só está disponível para quem já é correntista do banco, ou vai fazer a portabilidade da conta. Dessa maneira, o Banco Inter pode analisar os históricos de movimentação bancária, e verificar qual a quantia que pode deixar disponível. Em comparação com o cheque especial, esses microcréditos têm taxas bem mais atrativas e podem ser bem menos prejudiciais para a saúde financeira.

Então, o banco libera uma quantia pré determinada do empréstimo de acordo com o perfil financeiro do cliente. Esse valor pode ser pago em até 30 dias por débito em conta e a parcela é personalizada de acordo com o perfil do cliente. Ainda, você pode solicitar quantas vezes achar necessário, ou quantas vezes o orçamento apertar.

Vantagens do empréstimo Inter

Sem dúvidas existem várias vantagens em contratar o serviço de crédito do empréstimo Inter. Dessa maneira, a principal delas é a questão da facilidade de solicitação e de acesso. O processo todo é bem rápido e pode ser feito aí mesmo, no conforto da sua casa. Como os valores são baixos para a contratação, o Banco libera seu empréstimo de maneira super rápida e fácil.

Outra vantagem bem interessante acerca deste empréstimo é a questão da segurança das suas informações. O Banco Inter tem uma grande tradição de serviços digitais, e investe muito na questão da proteção dos dados dos seus clientes. Então, pode contratar sossegado, sem se preocupar com alguém usando suas informações pessoais para atividades ilícitas.

Ainda, existe a facilidade do pagamento do empréstimo Inter. Como ele é emergencial e funciona para que você possa ter pequenos valores para sair do sufoco, o prazo de pagamento é bem curtinho e fácil de fazer. Sem dúvidas, evitar longos processos de pagamento por quantias mínimas é um problema que ninguém gosta de ter.

Pontos negativos

Por enquanto, um dos maiores pontos negativos do empréstimo Inter é a questão da limitação. Por hora, o banco apenas disponibilizou para os clientes que são correntistas e com análise prévia de perfil. É mais ou menos como o Nubank quando começou com o sistema de cartões de crédito somente por convite.

Ou seja, a empresa avalia sua movimentação e situação financeira, e só então te libera um convite para fazer a análise de crédito. Dessa maneira, pode acabar limitando o uso de quem não é correntista ou movimenta pouco a conta, mas precisa de um crédito. Vamos aguardar que no futuro esse tipo de empréstimo seja mais acessível, enquanto isso a gente observa um pouco mais como ele será aplicado.

O que podemos esperar do serviço?

Então, o empréstimo Inter está chegando ao mercado e o que será que podemos esperar desse tipo de serviço? Na realidade, ele será bem restrito à quem já tem sua conta, ou quem fizer a portabilidade para o banco. Dessa maneira, pode acabar limitando bastante o número de solicitações. Porém, no geral o empréstimo apresenta uma boa proposta se você estiver precisando de quantias não muito altas e com urgência.

O banco a gente já conhece, e já tem ótimas linhas de produtos consolidadas no mercado, como os cartões de crédito. Então, não é preciso se preocupar com a segurança e o suporte da financeira quanto aos empréstimos, porque isso o Banco Inter conhece bem. Por isso, se você for correntista deste banco, vale a pena solicitar um crédito pessoal nessa modalidade se você precisar de pouco.

Porém, se a quantia que você quer de empréstimo for mais alta, outras opções de crédito podem ser mais interessantes. Portanto, se você gostou dessa modalidade de crédito e quer saber mais sobre outras opções parecidas, nós podemos te ajudar com isso e outras dúvidas que surgirem na hora de escolher seu empréstimo ideal.

Então, aqui no blog a gente tem um monte de outros artigos sobre empréstimo para te ajudar na hora de escolher qual o mais vantajoso. Por isso, não deixe de pesquisar bastante e ver quais as melhores opções para seu perfil financeiro antes de fazer a contratação. Pode ter certeza que isso vai fazer uma diferença enorme no final.