Empréstimo Geru: como funciona essa modalidade?

Neste post vamos te contar as vantagens e desvantagens do empréstimo Geru, uma nova modalidade 100% digital do mercado. Será que vale a pena?
empréstimo-geru
Fonte: Imagem/Reprodução: Geru.

Neste artigo, vamos te mostrar as vantagens e desvantagens de um dos novos produtos do mercado, o empréstimo da Geru. Com a nova moda de bancos e financeiras totalmente digitais, é sempre importante conhecer as opções disponíveis e ver qual delas se encaixa melhor em seu perfil financeiro. Isso pode fazer toda a diferença na hora de contratar um bom serviço de credito. Então, se quiser saber mais é só continuar com a gente neste artigo.

Mas, como é o funcionamento do empréstimo da Geru?

De maneira geral, o empréstimo da Geru funciona para clientes com baixo risco de inadimplência. Por isso, as taxas que ele oferece são bem baixas quando se compara com a média geral da modalidade. Hoje, para contratar um empréstimo você para uma tarifa de 2% a 2.8%. Os empréstimos variam de R$2.000,00 até R$50.000,00 e você pode pagar em até 3 anos.

Uma coisa bem interessante sobre o empréstimo da Geru é que o valor que a empresa cobra de taxas é calculado com referência ao risco que você oferece. Ou seja, quanto mais chances de você não pagar, maiores os juros que incidem sobre seu valor. Nessas horas, vale muito a pena ter um bom histórico de pagamentos e conseguir descontos nas taxas.

Quais as vantagens de contratar um empréstimo da Geru?

Uma das maiores vantagens desse tipo de contratação é poder fazer tudo de maneira remota. Assim, você não precisa nem levantar do sofá para conseguir aquele dinheiro que precisa para seus planejamentos. Isso é um dos grandes benefícios que a era digital proporciona para você, e o empréstimo da Geru faz muito bom uso disso.

Outra vantagem bem evidente são as taxas, que quando você compara com outras empresas da mesma modalidade, são bem abaixo da média. Dessa maneira, a empresa oferece boas taxas a troco de trabalhar somente com clientes que não oferecem tanto risco. No final das contas pode ser uma excelente opção para você.

Existem desvantagens nesse tipo de empréstimo?

Atualmente, não existem grandes desvantagens em procurar um empréstimo da Geru. Porém, quando pesquisamos sobre a reputação da empresa em sites de reclamação, é bom ficar atento. O índice não é ruim, mas algumas reclamações sobre alterações de contrato sem aviso ao cliente podem caracterizar uma falta de suporte pós venda. Dessa maneira, é sempre bom ficar atento aos serviços que você contrata, e procurar referências com conhecidos sobre estes.

Outro ponto negativo, caso você esteja com muita pressa é o tempo de espera para a análise de crédito e aprovação da proposta. Mesmo depois do contrato assinado você ainda precisa esperar mais 10 dias até que o dinheiro esteja em sua conta. Caso você esteja precisando urgente dessa quantia, pode ser um fator limitante na hora de contratar esse empréstimo.

Como eu posso solicitar meu empréstimo?

empréstimo-da-Geru
Fonte: Imagem/Reprodução: Geru.

Primeiro, você deve acessar o site da empresa para poder fazer sua simulação de empréstimo da Geru. Então, você vai informar dados básicos como seu nome, CPF e até o motivo pelo qual você está solicitando um empréstimo. Assim, o sistema vai te informar as melhores condições para sua situação e você pode avaliar os prazos e taxas.

Dessa maneira, se você aceitar a proposta que o sistema informa, uma nova tela para preencher seus dados pessoais irá abrir e você deve completar com as informações que faltam. Então, será feita uma análise de crédito com base em seu histórico de pagamentos e score nos órgãos de proteção ao crédito. Nessa hora é muito importante estar com tudo em dia para garantir a aprovação.

Depois, você vai receber um e-mail com a proposta formal com o valor aprovado, ou a informação de que seu pedido foi negado. Você deve fazer o aceite da proposta e receberá um contrato para assinar e a lista de documentos que deve enviar. Depois disso, a formalização demora entorno de 10 dias para acontecer e o seu dinheiro ir direto para sua conta.

E qual a conclusão sobre o empréstimo da Geru? Vale a pena?

Se vai valer a pena ou não depende de alguns fatores. Em termos de taxas, o empréstimo da Geru se apresenta como uma excelente opção para você conseguir um crédito. Além disso, só de não ter as burocracias presenciais e você conseguir fazer tudo no conforto da sua casa, já vale a pena para quem gosta de comodidade.

Porém, se você contar o tempo de espera pelo dinheiro, e estiver com pressa, talvez outras opções de crédito sejam atrativas. O tempo de espera para uma financeira que faz tudo de maneira digital é muito grande, e até mesmo alguns atendimentos presenciais conseguem ser mais rápidos. Portanto, avalie sua necessidade, se ela for de urgência, melhor procurar outro serviço mais rápido.

Contudo, a gente entende que nessa hora a melhor opção é pesquisar a maior quantidade de opções diferentes que você puder. Por isso, no blog temos vários artigos com outras alternativas de empréstimo para você poder ler um pouco mais. Assim, você fica por dentro das novas opções de mercado para a solicitação de crédito, e pode optar pela que melhor se adaptar ao seu perfil de finanças.