Empréstimo Credisfera: será que vale a pena contratar?

Conheça a opção de empréstimo Credisfera, uma das melhores alternativas disponíveis. Mas, será que vale a pena? Descubra mais detalhes aqui!
Empréstimo Credisfera

Se você quiser contratar um bom serviço de crédito, como o empréstimo Credisfera, continue por aqui. Este crédito cabe no seu bolso e atende suas necessidades, então que tal conhecer mais sobre o mercado? Dessa maneira, é importante saber quais as opções disponíveis e como cada uma delas te oferece vantagens.

Continue lendo nosso artigo para saber tudo o que precisa sobre este empréstimo. Neste artigo, vamos te mostrar algumas características principais sobre o empréstimo Credisfera, e se vale a pena ou não realizar a contratação deste tipo de crédito. Mas, não se preocupe! Somos imparciais e iremos te ajudar a entender todos os detalhes e informações deste empréstimo.

Sobre a Credisfera

A Credisfera atua como correspondente bancário do Banco Semear desde 2015, oferecendo o empréstimo Credisfera. Além disso, também atua como fomentadora de educação financeira, através da conscientização da importância do empréstimo em diversas situações que necessitem de um crédito a mais.

Empréstimo Credisfera

Atualmente, conta com boas avaliações nos sites de reclamação de empresas. Porém, é preciso ficar atento, vários golpistas usam nomes de empresas de empréstimo para conseguir dinheiro dos clientes. Por isso, a gente já deixa o aviso: a Credisfera não faz nenhum tipo de contratação ou solicitação de valores por outros aplicativos que não sejam os oficiais, cuidado com o golpe!

Empréstimo Credisfera

O empréstimo Credisfera opera através de uma plataforma online, que pode ser acessada pelo aplicativo para celular ou pelo site oficial. Dessa maneira, você consegue solicitar empréstimos de 2 mil reais até 15 mil reais para diversos motivos, sem longas burocracias. O prazo de pagamento dos valores contratados é de até 18 meses.

Vale ressaltar que, isso varia de acordo com os termos do contrato de serviço de empréstimo. As taxas de juros estão entre o índice de 3.9% a 7.8% ao mês, um pouco abaixo de algumas concorrentes mais influentes. Além disso, você precisa ter pelo menos 21 anos e até 65 para conseguir fazer a contratação.

Outra exigência mínima do empréstimo é a de ter um comprovante de residência em seu nome, e possuir uma conta ativa e movimentada em algum dos bancos que têm parceria com a instituição. Parece muita coisa, mas é isso que garante taxas menores, porque diminui também o risco de inadimplência de quem contrata o serviço.

Pontos positivos de contratar esse empréstimo

Sem dúvida, uma das principais vantagens em contratar um empréstimo Credisfera são as taxas, bem abaixo da média de mercado. Isso acontece por dois motivos: o primeiro é a falta de operação física, que deixa alguns custos muito baratos e acabam refletindo no quanto você paga de tarifa.

O segundo motivo é a análise de crédito, que é um pouco mais rígida que outras instituições, o que acaba deixando as taxas de juros deste empréstimo menores. Mas, limitando um pouco os clientes. Outra vantagem muito importante é a praticidade de fazer todo o processo de maneira digital.

Só de não ter que pegar fila para poder entregar documentos e esperar um tempo grande para ter o dinheiro na conta, já compensa. Por isso, a tecnologia aliada às burocracias financeiras deixa a nossa rotina muito mais dinâmica e fácil. Então, se você valoriza essas pequenas facilidades, vai adorar a plataforma que a Credisfera oferece aos clientes de empréstimo.

Pontos negativos

Primeiramente, para quem precisa de um valor um pouco mais alto de crédito, o empréstimo Credisfera talvez não seja a melhor opção. Isso acontece porque os valores liberados só vão até R$15.000,00. Então, caso você esteja pensando em financiar uma casa ou abrir um negócio e precise de uma quantia mais alta, esse tipo de empréstimo pode te limitar um pouco no que você planeja.

Além disso, caso você esteja precisando de dinheiro para limpar seu nome e acabar com as dívidas, o empréstimo Credisfera não contempla sua situação. Ainda não existe uma linha de produtos que atenda clientes com restrição nos órgãos de proteção ao crédito. Portanto, isso limita bem o número de clientes que querem um dinheiro para sair do vermelho e melhorar a vida financeira.

Empréstimo Credisfera: vale a pena?

Se você precisa de um valor considerável de empréstimo para conseguir resolver problemas financeiros, vale a pena. Porém, antes é preciso estar com suas movimentações financeiras em dia, quando for solicitar a análise. Mantenha sempre seus pagamentos em ordem e não esqueça de consultar antes os órgão de proteção para verificar se existem débitos.

Dessa maneira, a forma como o empréstimo Credisfera libera o crédito aos consumidores pode ser um pouco limitante, caso você não esteja numa condição financeira favorável. Porém, existe a possibilidade de em breve a empresa oferecer uma linha para quem está precisando regularizar as contas.

Contudo, se você precisa de um valor para impulsionar sua empresa, ou abrir um pequeno negócio, as taxas aplicadas ao empréstimo valem muito a pena. Assim, você consegue a liberação do dinheiro sem precisar pagar tarifas absurdas durante um período de tempo extremamente longo.

Com o empréstimo Credisfera é assim, rápido e seguro, sem muitos processos complicados e longas esperar para receber o valor contratado. Porém, se você quer pesquisar outros tipos de crédito e empresas antes de conseguir escolher qual o mais indicado para seu perfil, tudo bem.

A gente entende que nessa hora é preciso paciência, e temos mais alguns artigos sobre empréstimos para você conhecer outras opções. Portanto, você pode ficar sabendo quais as melhores taxas e condições de pagamento do mercado de maneira bem simples, aqui no blog. Então, acompanhe nosso conteúdo e fique por dentro das últimas novidades do ramo dos empréstimos.