Empréstimo C6: saiba se realmente vale a pena

Confira as principais vantagens do empréstimo C6 e descubra de uma vez por todas se vale realmente a pena. Aqui, você tem a chance de conhecer detalhes!
Empréstimo C6

Aproveite a oportunidade de conhecer o melhor empréstimo possível!

Se enrolou com as contas e agora precisa de um dinheiro extra? Então, o empréstimo C6 consignado pode ser a opção perfeita nesse caso. Porém, é preciso avaliar com cuidado todas as características desse tipo de crédito e ver se encaixa no seu bolso. Por isso, para facilitar um pouco mais, confira as taxas, perfil indicado e prazo de pagamento neste post.

EMPRÉSTIMOS GERU

Tá precisando de dinheiro?

Zero Burocracia Aprovação Facilitada

Acesse um dos melhores empréstimos do Brasil, sem burocracia e com taxas baixas! Saiba mais e faça uma simulação!

SABER MAIS!
Você permanecerá no site atual.

Como funciona o empréstimo C6 consignado?

O empréstimo C6 consignado é uma modalidade com desconto direto na folha de pagamento mensal. Dessa maneira, você não precisa se preocupar em pagar os boletos ou lembrar datas de vencimento. O dinheiro já vem descontado diretamente do seu pagamento, até que todas as parcelas sejam pagas e o crédito quitado.

Perfil indicado

O perfil indicado para empréstimo C6 consignado é de clientes que tenham renda fixa permanente. Por exemplo, aposentados e pensionistas, servidores públicos e quem recebe uma pensão federal. Afinal, esses clientes têm uma comprovação fixa, sem variação e tempo pré determinado. Com isso, podem conseguir taxas de juros bem mais em conta e esse tipo de crédito.

Empréstimo C6

Não existe uma renda mínima necessária para a contratação do seu empréstimo. Porém, o valor dos seus rendimentos afeta diretamente na quantia que o banco libera para você contratar. Afinal, você passará por uma análise de renda e informações de hábitos financeiros. Portanto, as simulações somente servem para dar uma noção básica inicial.

Pagamento do empréstimo C6

Taxas de juros

Segundo o site oficial do banco, as taxas praticadas para o empréstimo seguem as regulamentações federais para operação com INSS. Portanto, a margem é de 2,14% a.m. Porém, ainda existe o imposto sobre operações financeiras (IOF), que não fica disponível para consulta na plataforma. Por isso, não deixe de conferir também esse valor antes de contratar.

Prazo de pagamento

Atualmente, ainda não existe um prazo de pagamento definido para o pagamento do seu empréstimo C6 consignado. Afinal, os valores variam bastante de acordo com cada renda. Portanto, você só fica sabendo em quanto tempo pode pagar a quantia assim que sua proposta é liberada.

Vantagens do empréstimo C6

Como vantagens desse empréstimo, podemos citar as parcelas com valor fixo, que serão debitadas de maneira igual ao longo do tempo para pagamento da quantia. Então, mesmo que a economia nacional altere, o montante que você paga não sofrerá alterações. Ao contrário de outros serviços que podem sofrer oscilações de acordo com as flutuações de mercado.

Além disso, a contratação é feita totalmente online, evitando longos processos de burocracia. Ainda, não é necessário ir pessoalmente até a agência, o que economiza um bom tempo dos clientes mais ocupados. Portanto, pode ser uma excelente escolha contratar um empréstimo no conforto do seu lar.

Desvantagens

Uma das desvantagens de solicitar o empréstimo C6 consignado é a falta de informações sobre alguns aspectos importantes da contratação. Dessa maneira, a sensação é de pouca transparência nos dados, o que pode acabar afastando clientes mais conservadores ou que gostam menos de arriscar.

Com isso, o custo total efetivo e valores disponíveis para contratar não são informados, ficando apenas nas letras miúdas do contrato. Na maioria das vezes, a quantia que você pode solicitar deste empréstimo é determinada de acordo com a análise do banco. Já no caso dos impostos sobre a transação, os clientes só ficam cientes (em alguns casos nem assim) quando vão fazer a assinatura da documentação.

O empréstimo C6 vale a pena?

Este tipo de empréstimo pode funcionar bem para um perfil específico de clientes. Assim, mesmo os negativados podem ter benefícios com as taxas de juros menores, ou o desconto diretamente no salário. Porém, existem alguns pontos importantes de se considerar, como a falta de informações sobre os custos totais do valor que você contrata.

Além disso, um empréstimo pode ser eficiente para certos tipos de clientes, mas ruim para outros. Nesse caso, é sempre importante avaliar qual a finalidade para a qual você quer o valor, mas também sua real situação financeira. Confira se os juros cabem em suas possibilidades e não comprometa seu orçamento familiar com valores que não pode pagar.

Perguntas frequentes

Por fim, se quiser entender um pouco mais sobre como funciona o empréstimo C6 Consignado, continue por aqui. Separamos algumas perguntas frequentes para te ajudar a conhecer o serviço. Então, não deixe de conferir esta matéria até o final para descobrir se esse é o tipo de crédito certo para seu bolso.

Como solicitar?

Assim, para solicitar o seu empréstimo é preciso ter os seguintes requisitos: 18 anos completos, documentos de identificação válidos e comprovação de renda fixa. Além disso, é preciso que a instituição pela qual você recebe seus rendimentos seja reconhecida pelo banco C6. Depois disso, é só fazer a solicitação no site ou aplicativo do banco.

É confiável?

Atualmente, este empréstimo tem uma taxa de 7,8/10 em sites de reclamações para usuários. A maioria das solicitações é feita por conta do suporte ou atendimento. Além disso, muitos usuários também reclamam da maneira incisiva com que o banco liga para oferecer os empréstimos. Portanto, é sempre bom fazer uma avaliação do serviço e do acompanhamento pós venda antes de contratar.

Está disponível para negativados?

Sim, mesmo que você tenha restrições em seu nome, ainda pode solicitar empréstimos consignados, já que este possui desconto em folha. Por isso, é uma das opções mais populares para quem está com dívidas e quer realizar a quitação, pagando somente uma parcela por mês. Então, se você estiver nessa situação, pode ser uma boa escolha encontrar um consignado para solicitar.