Pular para o conteúdo

Crédito imobiliário Itaú: sua chance da casa própria

O crédito imobiliário Itaú é uma excelente forma de realizar o sonho da sua casa própria. O banco tem diversas vantagens e adapta as parcelas ao seu bolso!

  • por
  • 5 min read

Se você está pensando em comprar a sua casa própria e não sabe por onde começar, provavelmente já pesquisou diversas empresas na internet. Contudo, um dos bancos mais tradicionais do país tem uma linha de crédito robusta e que pode juntar você ao seu sonho. Estamos falando do crédito imobiliário Itaú, um dos maiores e mais respeitados do país.

Além de ter a robustez de um grande banco e o acesso a especialistas de ponta, o crédito imobiliário Itaú tem algumas novidades bastante interessantes para os consumidores. Elas podem facilitar a sua vida e ajudar você na hora do aperto, além de deixar que você acesse tudo da palma da sua mão. Ainda, existem regras específicas para você ver se o seu contrato é, ou não, válido. Por isso, é sempre uma excelente ideia ficar ligado nessa linha de crédito.

Advertisement

O que é um crédito imobiliário?

Antes de entender o formato e as características do crédito imobiliário Itaú, é preciso entender do que se tratam os créditos em geral. Isso porque as mesmas regras valerão para o mencionado neste texto, apesar das diferenças relevantes entre as empresas. Apesar de haver diversos créditos no mercado, a essência deles é bastante simples e de fácil entendimento.

Pense que você quer ter a sua casa própria. Contudo, pelo fato de o valor ser muito alto, você não tem o valor total para comprar o seu imóvel. Sem o crédito imobiliário, você ficaria sem a sua casa e, provavelmente, viveria de aluguel. Com o crédito imobiliário Itaú (ou qualquer outro), o banco compra a sua casa ou paga uma parte dela, transformando esse valor em parcelas para você pagar. Nessa parte, o banco cobra juros, que devem sempre ser os menores possíveis.

Advertisement

Além disso, por conta do alto valor envolvido nessa transação, os créditos imobiliários são financiamentos de longo prazo, ou seja, demandam dez, vinte e até trinta anos para serem totalmente quitados pelas pessoas que assinaram o contrato. Por isso, o cliente deve pensar muito bem antes de assinar o crédito imobiliário Itaú. Contudo, apesar da grande responsabilidade envolvida, o Itaú facilitou as exigências para os clientes, de modo que eles consigam ter acesso mais fácil ao seu imóvel próprio.

As vantagens de contratar o Itaú

Existem diversos bancos no Brasil e a grande maioria deles têm serviços de crédito imobiliário para os clientes. Apesar disso, existem diversas diferenças entre eles. A principal diferença se refere às taxas de juros cobradas por eles. E nisso, o crédito imobiliário Itaú é, na grande maioria das vezes, o melhor para o cliente. Além disso, você conta com outras vantagens.

Advertisement
Advertisement

A principal delas é contar com a ajuda do maior banco da América Latina. Pode parecer irrelevante, mas o estresse causado por instituições que podem fechar é um caso extremamente complicado. Além disso, os processos judiciais que podem acontecer demoram anos e isso pode prejudicar a compra do seu imóvel. Por isso, o Itaú tem a segurança necessária para você ter tranquilidade na hora do pagamento das dívidas.

Além disso, o banco preza pela transparência. Por isso, o crédito imobiliário Itaú tem regras definidas para quem quer ter a casa própria. Para isso, o banco solicitará uma série de documentos, a depender da forma como você contratará o crédito. Por outro lado, o banco conta com duas modalidades de taxas, que podem ser benéficas para você e se encaixar no seu orçamento.

Advertisement

As taxas

O crédito imobiliário Itaú possui duas modalidades de taxas para que os clientes possam escolher conforme acham melhor. Para isso, o cliente precisa escolher a forma de juros, que varia de acordo com cada um. Ainda, o crédito é aprovado após uma análise do banco, o que demanda que você tenha um histórico financeiro saudável para ter acesso à sua casa própria.

A primeira forma de taxas é a fixa. Ela varia conforme o momento do mercado e permite que você escolha como pagará as parcelas do crédito imobiliário Itaú. Nela, o banco define a taxa e a sua opção é aceitar ou tentar negociar com o banco juros menores. Para isso, você pode entrar em contato de forma online, através das agências do Itaú, além de falar diretamente com imobiliárias vinculadas à instituição.

Advertisement

A segunda forma é com rendimentos atrelados à rentabilidade da poupança. Atualmente, o rendimento está em 2,99% mais o rendimento da poupança. Nessa parte, há um rendimento fixo somado a um rendimento variável. Essa forma é vantajosa especialmente em casos em que a poupança está com rendimentos baixos.

O valor dos imóveis podem variar. Contudo, o banco colocou um limite máximo de valor. Esse limite estipula que imóveis acima de R$1,5 milhão de reais não entram no crédito imobiliário Itaú. Apesar disso, existem diversas opções no mercado com imóveis abaixo desse valor. Vale lembrar que a elegibilidade depende de um estudo prévio do banco.

O maior benefício do crédito imobiliário Itaú

Apesar de todas as vantagens anteriores, o crédito imobiliário Itaú inovou no mercado e lançou o melhor programa de crédito para os clientes: pular as parcelas do financiamento. Isso é especialmente relevante nos meses em que as contas apertaram na sua casa e você precisar de um respiro.

Nessa modalidade, o cliente do crédito imobiliário Itaú pode deixar de pagar até duas parcelas por ano. Posteriormente, o banco coloca o valor das parcelas, dos encargos e dos juros no total do saldo devedor. Com isso, o cliente tem essas parcelas diluídas nas parcelas futuras, sem precisar pagá-las exclusivamente no futuro. Essa modalidade pode ser contratada a cada 12 meses e, com isso, você vai adaptando os pagamentos à sua realidade financeira.

Por todos esses motivos, o crédito imobiliário Itaú é uma excelente forma de você atingir o sonho da sua casa própria. Além da segurança, da facilidade em contratar o crédito e da possibilidade de adequar ao seu bolso, o cliente ainda conta com atendimento online em todos os canais do banco. Com isso, fica muito mais fácil adquirir o seu imóvel.

0