Cartão de crédito Santander Play: o que é e para quem serve?

Ideal para quem está começando a vida financeira, o cartão de crédito Santander Play foi feito para estudantes universitários. Saiba como pedir o seu!
cartão de crédito
cartão de crédito

Se você está no começo da sua vida universitária e ainda não tem uma conta em banco, deve começar a pensar o quanto antes em como organizar as suas finanças. Ter um cartão de crédito pessoal é fundamental para garantir estabilidade econômica. Pensando nisso, o Santander Play foi desenvolvido para atender aos jovens que buscam um serviço prático e sem burocracias.

cartão de crédito
cartão de crédito

O cartão de crédito Santander Play oferece condições especiais aos seus usuários, justamente por ser voltado a um perfil específico de usuários. Entre as principais vantagens em relação a cartões comuns, o Santander Play não exige comprovação de renda e oferece isenção de anuidade caso o cliente gaste pelo menos R$ 50 por mês. Continue acompanhando a publicação e saiba todos os detalhes sobre o cartão de crédito feito para os universitários.

Requisitos para adquirir o cartão de crédito Santander Play

Em primeiro lugar, é importante lembrar que o Santander Play é um serviço voltado principalmente para universitários que nunca tiveram um cartão de crédito. Dessa forma, quem não se encaixa nessa descrição talvez não encontre tantos recursos úteis para o dia a dia. Apesar disso, o cartão busca atender às maiores necessidades dos jovens adultos que começam a viver uma independência financeira.

Para solicitar o cartão de crédito Santander Play, é necessário cumprir alguns requisitos básicos. O primeiro é estar matriculado em alguma universidade, portanto o cartão poderá acompanhar o usuário por todo o período da graduação. Em segundo lugar, o cliente deve ter sua linha de crédito aprovada, mesmo que não precise comprovar renda mínima. Além disso, outras condições obrigatórias são residência no Brasil e CPF em situação regularizada.

Principais vantagens do cartão de crédito Santander Play

cartão de crédito
cartão de crédito

Os clientes Santander Play que desejam aumentar o limite de seu cartão de crédito podem fazê-lo a cada três meses. Para isso, basta realizar compras com certa frequência e manter as faturas pagas sem atrasos. No caso, é preciso gastar pelo menos 50% do limite atual durante três meses seguidos.

Assim, o limite disponível do consumidor será aumentado automaticamente, sem a necessidade de entrar em contato com gerentes. É imprescindível ter o nome limpo nos órgãos SPC e Serasa para garantir o aumento no limite do cartão de crédito. Depois, seguindo o regulamento e pagando em dia as faturas por mais um trimestre, o cliente conseguirá aumentar novamente sua linha de crédito disponível.

Além de possibilitar mais liberdade para fazer compras, isso ajuda o cliente a manter sua vida financeira organizada por mais tempo. Outro grande benefício do cartão de crédito Santander Play é a possibilidade de obter isenção da anuidade. Ou seja, o cliente não precisa pagar uma tarifa mensal para manter sua conta ativa caso gaste pelo menos R$ 50 por mês em seu cartão.

O valor é considerado acessível para a maior parte dos universitários, portanto não é tão difícil ficar livre da anuidade do Santander Play. Apesar do uso do cartão de crédito ser cada vez mais comum no cotidiano, os clientes também podem sacar dinheiro físico caso exista a necessidade. Os usuários encontram os saques em agências Santander ou mesmo em caixas eletrônicos da rede 24Horas.

Mais benefícios inclusos no Santander Play

Além disso, clientes Santander Play costumam ter mais flexibilidade no prazo do pagamento de suas faturas. Ao realizar compras na modalidade cartão de crédito, o valor chegará na conta do consumidor, que terá um prazo de até 40 dias para pagar sem multas. Além disso, as faturas podem ser parceladas em até 24 vezes, garantindo um alívio nas contas caso o cliente precise de mais tempo.

Como o cartão de crédito Play faz parte do banco Santander, os clientes do cartão universitário também podem aproveitar o programa de pontos Esfera. Quanto mais compras forem feitas no crédito, mais pontos são acumulados para obter descontos em mercadorias de redes parceiras do Santander. Outro programa disponível é o Mastercard Surpreenda, que também garante descontos e acumulação de pontos.

A bandeira Mastercard é uma das mais conhecidas e utilizadas em todo o mundo. Isso significa que todos os usuários do cartão de crédito Santander Play podem fazer compras no exterior. Portanto, quem vai viajar não precisa se preocupar na forma de pagamento, já que o Play é aceito em vários estabelecimentos também fora do Brasil.

Apesar de contar com atendimento presencial nas agências Santander, o cliente Santander Play pode ter acesso à sua conta por meio do aplicativo Way. Com ele, é possível verificar a movimentação de entrada e saída de dinheiro, conferir o limite do cartão de crédito e acessar o programa de pontos Esfera.

O cartão de crédito Santander Play vale a pena?

No geral, o cartão de crédito Santander Play é bem avaliado por seus usuários. Apesar de já ter sido alvo de reclamações, o atendimento mostrou-se eficiente e conseguiu responder e solucionar a maior parte das solicitações dos clientes. Com isso, o serviço é uma boa opção para aqueles que precisam de um cartão de crédito e buscam mais facilidade para administrar suas contas pessoais.

Agora que você já sabe o que é o Santander Play pode fazer o teste e solicitar o seu cartão de crédito! Caso acredite que essa é a opção mais completa para sua situação, com certeza irá encontrar benefícios com ele. Siga acompanhando as outras publicações do blog da Click Finanças para conhecer mais opções personalizadas de cartão de crédito e encontre mais informações sobre o mercado financeiro.