Saiba tudo sobre o cartão de crédito Ourocard Universitário

Os estudantes encontram muitos benefícios com o cartão de crédito Ourocard Universitário. Descubra se é o serviço ideal para seu estilo de vida aqui!
cartão de crédito
cartão de crédito

Quem está começando a vida financeira poderá optar entre uma grande variedade de cartões de crédito até encontrar o produto mais completo. Os jovens que desejam mais independência sem precisar fazer grandes investimentos e burocracias encontram uma série de vantagens com o cartão de crédito Ourocard Universitário. Então, se você está entrando agora em uma universidade, esse tipo de serviço pode ser ideal para suas necessidades.

cartão de crédito
cartão de crédito

O interessante é que esse produto pode ser usado em qualquer situação da vida do usuário. Funcionando como um cartão de crédito tradicional, o cliente Ourocard Universitário tem em mãos um meio de pagamentos que pode ser usado em compras online ou físicas, o que facilita muito a organização dos gastos. Continue acompanhando nossa publicação e aprenda tudo sobre o cartão de crédito.

Vantagens do cartão de crédito Ourocard Universitário

O Banco do Brasil é a instituição responsável por administrar esse modelo de cartão. Sabendo que grande parte dos estudantes de universidades ainda não contam com uma renda própria, o cartão de crédito Ourocard Universitário possibilita uma grande ajuda ao não cobrar qualquer taxa de anuidade ou mensalidade. Esse serviço é totalmente gratuito, desde a sua solicitação e emissão até o uso no cotidiano.

Dessa mesma forma, o cartão de crédito Ourocard Universitário também não exige a comprovação de renda de seu titular. São poucas as exigências impostas para quem deseja obter o produto, sendo a principal delas a obrigação de estar ingressado em alguma instituição de ensino superior. Então, o cartão é bem acessível e fácil de adquirir.

Muitos bancos só aceitam a isenção de anuidade em situações em que exista um gasto mínimo mensal de compras no cartão de crédito. Mas esse não é o caso com o modelo universitário do Banco do Brasil. Então, se em algum mês você não utilizar o cartão para qualquer compra, ainda não terá taxa adicional cobrada na sua fatura.

O cartão de crédito Ourocard Universitário já vem com um limite pré-aprovado de R$ 1.200 na conta do titular. Um valor justo, considerando que os estudantes já começam a vida financeira com muitos gastos com materiais, livros, transporte, alimentação, moradia, projetos e tantos outros investimentos. As compras podem ser feitas tanto na função de débito quanto no crédito, sendo que a segunda opção oferece mais benefícios.

Quem gosta de fazer compras online consegue proteger ainda mais as suas informações particulares emitindo o cartão de crédito virtual Ourocard-e. O serviço é temporário, servindo para fazer apenas uma transação, um método bem eficiente para evitar que o número do cartão seja roubado.

Programa de pontos e recompensas

cartão de crédito
cartão de crédito

Todo cartão de crédito precisa de uma bandeira, e a Visa é a marca presente no Ourocard Universitário. Com ela, o cliente obtém muitos benefícios adicionais além daqueles proporcionados pelo emissor Banco do Brasil. Essas recompensas são garantidas por quem usa a função crédito, portanto quanto mais compras, maior é o número de vantagens adquiridas.

Para participar, o titular da conta deverá fazer um cadastro rápido no programa de pontos Vai de Visa. Somente dessa forma os benefícios realmente serão válidos. Assim, será possível aproveitar para acumular pontos a cada transação realizada no cartão de crédito Ourocard Universitário. A pontuação pode ser trocada por prêmios, descontos, sorteios e cashback, entre outros ganhos.

Além das vantagens oferecidas pela Visa, o cartão de crédito Ourocard Universitário tem um programa próprio garantido pelo Banco do Brasil. Por exemplo, há descontos em eventos culturais, aluguel de carros, entretenimento etc. Os clientes universitários têm ainda acesso ao Ponto pra Você, mais uma forma de recompensar os usuários que mais utilizam o cartão de crédito.

Por fim, os usuários do Ourocard Universitário podem aproveitar o momento de férias viajando pelo Brasil ou até pelo mundo com mais tranquilidade. Afinal, o cartão de crédito é aceito internacionalmente e também permite o saque de dinheiro físico em caixas eletrônicos de praticamente todos os países em que é aceito.

Como abrir uma conta?

De forma geral, o cartão Ourocard Universitário é acessível e atende aos estudantes que procuram pelo serviço. Outra obrigatoriedade é ter idade entre 16 e 28 anos durante o período do uso do cartão de crédito. Para abrir uma conta, o interessado deverá apresentar os seguintes dados: documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência, declaração da instituição de ensino superior (matrícula).

Obter o cartão de crédito Ourocard Universitário é pouco burocrático e oferece muita praticidade aos seus usuários. É possível abrir uma conta digitalmente, fazendo tudo pelo aplicativo do Banco do Brasil. Basta instalar o app, realizar um cadastro simples e prosseguir com a solicitação do cartão desejado. A resposta chega em até 3 dias úteis e depois disso o serviço está pronto para ser utilizado.

Muito útil para aqueles que precisam de mais organização na vida financeira, o Ourocard Universitário tem as vantagens que o estudante mais precisa. Caso você ainda esteja procurando um cartão de crédito mais adequado ao seu estilo de vida, veja outros artigos em nosso blog e descubra mais modelos de cartão de crédito que estão disponíveis para você.