Cartão de crédito Nubank e todas as vantagens

Considerado um dos melhores bancos digitais do Brasil, o Nubank é reconhecida por seu cartão de crédito. Confira tudo aqui!
cartão de crédito
cartão de crédito

Desde que foi lançado no mercado brasileiro, o cartão de crédito da Nubank fez muito sucesso, principalmente entre o público jovem e moderno. O produto recebeu o apelido de “roxinho” e foi rapidamente adotado por milhares de usuários em todo o país que queriam mais liberdade e menos burocracias para administrar seu próprio dinheiro.

cartao-de-credito-nubank

Criado para oferecer um serviço diferenciado, o cartão Nubank é realmente diferente dos cartões mais tradicionais. O modelo de banco digital é referência em qualidade e pode oferecer diversas vantagens aos seus clientes, principalmente em questões de economia e autonomia na organização financeira. Aqui, falaremos sobre os pontos positivos em obter um cartão de crédito da Nubank e o que deve ser feito para solicitá-lo.

A Nubank foi fundada em 2013 e, por esse motivo, é uma das instituições financeiras mais recentes do Brasil. No entanto, mesmo com poucos anos de existência, a empresa já é sinônimo de confiança e inovação, já que foi uma das primeiras a oferecer um cartão de crédito com conta 100% digital. Isso significa que não existem agências da Nubank, todo o atendimento e serviços são feitos pela internet com o uso de um aplicativo no celular.

A modernidade do serviço foi um ponto rapidamente aceito pelos usuários, ganhando aceitação de várias pessoas e atraindo clientes de vários perfis. A grande popularidade do cartão de crédito Nubank deve-se às grandes vantagens oferecidas para os clientes. Entre elas, facilidades para abrir uma conta, ausência de taxas e filas em banco, além de contar com atendimento rápido e eficiente. Confira aqui tudo o que você precisa saber sobre o cartão Nubank.

Por que solicitar um cartão de crédito Nubank?

Antes de saber se você precisa de um cartão de crédito da Nubank, é importante conhecer todas as funções disponíveis. Compare todas as vantagens com a de outros bancos e descubra se ele realmente servirá para atender suas necessidades. No entanto, de forma geral, o produto é considerado um dos melhores cartões de crédito da atualidade e realmente otimiza a vida financeira de quem o utiliza.

O Nubank foi um dos primeiros bancos a não cobrar anuidade de seus clientes, algo considerado revolucionário pelos consumidores. Além de não precisar pagar taxas mensais e anuais para manter a conta ativa, quem quiser adquirir um cartão de crédito Nubank não precisa comprovar renda para o banco. Com isso, cada vez mais pessoas podem ter acesso ao produto.

Outra vantagem está em sua facilidade de uso, já que a conta é gerenciada a qualquer momento que o cliente precisar por meio do app. Com interface amigável pensada na experiência do usuário, seu uso é intuitivo e conta com todos os tipos de recursos necessários para aproveitar o cartão. Pelo aplicativo Nubank, é possível consultar saldo, controle total crédito disponível com possibilidade de aumentar o limite quando precisar, entre outros serviços básicos.

Um dos itens mais interessantes da Nubank é a eliminação de processos longos e burocráticos. Antigamente, abrir conta em um banco significava enfrentar filas e uma longa espera, além de uma grande lista de documentos. Com a Nubank tudo é feito em poucos minutos pela internet e, ao ter o cartão de crédito autorizado, o titular da conta receberá o produto em seu endereço.

Mais vantagens do cartão de crédito Nubank

cartao-de-credito-nubank

Quem tem o cartão da Nubank pode utilizá-lo para compras em qualquer lugar do mundo. Isso acontece porque leva a bandeira Mastercard, uma das mais reconhecidas e importantes do mundo. Além da possibilidade de usar o cartão de crédito no exterior, os clientes também participam automaticamente dos programas de pontos e promoções exclusivas Mastercard.

Como já mencionamos no tópico anterior, o limite do cartão de crédito pode ser ajustado pelo próprio cliente no aplicativo. Além disso, o banco oferece um dos limites mais altos para seus consumidores, algo considerado positivo para quem faz muitas compras e precisa de mais liberdade para utilizar o crédito. No entanto, o valor será autorizado somente no caso de histórico financeiro positivo. Para isso, basta ter as faturas sempre em dia e sem multas.

No começo, o Nubank era apenas um serviço de cartão de crédito. Depois, com mais estabilidade e clientes por todo o Brasil, o banco passou a oferecer também cartão de débito e uma conta digital chamada NuConta. Com ela, a empresa garante mais rendimentos no dinheiro que está investido em relação aos bancos tradicionais. Além disso, a conta do NuBank tem funções como transferências gratuitas e ilimitadas, saque em caixas eletrônicos 24 Horas e muito mais.

Vale reforçar que a maioria dos recursos da Nubank são gratuitos. Ou seja, não é necessário pagar por taxas de manutenção do cartão de crédito, transferência TED para outras contas Nubank, depósitos por boleto e emissão do cartão na função débito. Como a Nubank não dispõe de agências próprias, quem precisa sacar cédulas de dinheiro precisa pagar R$ 6,50 por saque.

Vale a pena ter um cartão Nubank?

Com a maioria da avaliação por parte dos clientes sendo positiva, a experiência de ter uma conta Nubank é considerada vantajosa. O produto demonstra ser um dos serviços mais completos do mercado, portanto podemos dizer que vale a pena fazer o teste. Caso ainda não tenha certeza sobre qual banco escolher para abrir uma conta, confira mais artigos sobre cartão de crédito no blog da Click Finanças e veja todas as opções.