Cartão Caixa Turismo: aprenda exatamente como solicitar!

O Cartão Caixa Turismo chegou para facilitar viagens e trazer muitos benefícios aos amantes da estrada. Saiba aqui como solicitar o seu exemplar!
Cartão Caixa Turismo
Fonte: Caixa Econômica Federal

Primeiramente, se você é fã de viajar, já deve conhecer o Cartão Caixa Turismo. Este cartão de crédito foi desenvolvido especialmente para quem é apaixonado por viagens e está sempre buscando benefícios e vantagens diferenciadas. Por isso, se você se encaixa no perfil citado e está procurando um novo cartão de crédito, continue lendo!

Antes de mais nada, é importante conhecer o Cartão Caixa Turismo muito bem. Pensando nisso, já temos um artigo bastante completo sobre este cartão de crédito, tanto sobre as vantagens quanto sobre possíveis cobranças. Portanto, não esqueça de ler o texto com bastante atenção antes de decidir e tomar sua decisão pelo melhor cartão para você.

Em contrapartida, o artigo de hoje tem um propósito diferenciado. Neste, vamos falar exatamente sobre como você pode realizar a solicitação do seu novo cartão de crédito. Além disso, também citaremos as exigências e pré-requisitos do Cartão Caixa Turismo para você poder cumpri-los e ter ainda mais chances de ser aprovado com limite bom.

Pré-requisitos do Cartão Caixa Turismo

Bom, esta parte do nosso artigo vai falar exatamente o que você precisa ser ou ter para aumentar suas chances de obter o Cartão Caixa Turismo. Vale ressaltar que há alguns pré-requisitos diferentes dos cartões de crédito tradicionais disponíveis no mercado. Mas, não se preocupe que especificaremos isso a seguir.

Por exemplo, este cartão permite que menores de 18 anos, pessoas com 16 anos podem solicitá-lo desde que já sejam emancipadas ou estejam assistidas pelos pais, desde que tenham rendimentos próprios. Ademais, é fundamental que o solicitante tenha os documentos válidos e em boas condições. Entre eles, considere: RG ou CNH, CPF, comprovante de renda e de residência.

Cartão Caixa Turismo
Fonte: Caixa Econômica Federal

Acerca da renda, não há nenhuma exigência formal do banco emissor, Caixa Econômica Federal, de uma renda mínima que aumente as chances de aprovação. Todavia, comprovar sua renda pode ajudar a obter um limite de crédito maior para seu Cartão Caixa Turismo. Portanto, é muito importante ter alguma renda e ter, no mínimo, score médio junto aos órgãos de restrição de crédito. Isso é interessante porque o solicitante será passível de análise de crédito.

Como solicitar?

Agora, vamos te apresentar as possibilidades de solicitação do seu Cartão Caixa Turismo. Depois, você já estará apto a pedir o seu novo cartão de crédito de forma rápida, fácil e prática. Portanto, se você já cumpre todas as exigências que citamos no tópico anterior, já é meio caminho andado. Agora, basta pedir seu cartão de crédito!

O primeiro passo para solicitar o cartão de crédito é ir presencialmente até uma agência da Caixa Econômica Federal e realizar sua solicitação do Cartão Caixa Turismo com um atendente. Lá, será necessário preencher o formulário de solicitação do cartão, assinar e, se preciso, apresentar todos os documentos exigidos. Depois, basta aguardar sua aprovação.

Ademais, se você quiser conhecer outras opções interessantes de cartões de crédito, está no site certo! Aqui, temos muitos artigos completos sobre investimentos, empréstimos e cartões que possam ser do seu interesse. Além disso, você também tem acesso a notícias relevantes do mundo financeiro.