Cartão Cidadão: facilite sua vida e saiba como pedir o seu!

O Cartão Cidadão foi desenvolvido para facilitar a vida dos brasileiros. Se você tem interesse em conhecer mais e quer saber como pedir o seu, veja aqui!
Cartão Cidadão
Fonte: Caixa Econômica Federal

Bom, se você já precisou receber algum benefício do governo, provavelmente já conhece o Cartão Cidadão. Este cartão não é de crédito, mas é bastante válido falar dele por se tratar de algo muito útil para todos os brasileiros, mesmo que ainda não receba nada do governo. Pensando nisso, já temos um artigo cheio de informações úteis explicando como funciona exatamente este cartão. Basta dar uma olhada e você já vai ter muitos detalhes importantes deste cartão de crédito.

Cartão Cidadão
Fonte: Caixa Econômica Federal

Em contrapartida, o artigo de hoje tem uma proposta diferente! Hoje, vamos te explicar como você pode solicitar o seu Cartão Cidadão e o que exatamente você precisa ter ou ser para ter chances de garantir o seu! Lembrando que, todas as informações aqui foram retiradas de fontes confiáveis diretamente da Caixa Econômica Federal, banco emissor do cartão, para facilitar a sua vida.

Exigências para o Cartão Cidadão

Apesar de não se tratar de um cartão de crédito, o Cartão Cidadão também faz algumas exigências para a solicitação dele. Por isso, decidimos trazer neste artigo, esses pré-requisitos para que você possa entender exatamente o que precisa fazer para garantir o seu Cartão Cidadão da Caixa Econômica Federal.

Primeiramente, é importante lembrar que este cartão pode ser solicitado por qualquer pessoa que tenha benefícios disponíveis para serem sacados. Entre eles: FGTS, abono salarial, bolsa família, auxílio emergencial, seguro desemprego e etc. Portanto, se você não tem conta na Caixa, esta pode ser uma boa opção.

Ademais, é fundamental que o solicitante tenha os documentos pessoais válidos e em boas condições. Assim, para comprovar identidade, você deve apresentar um documento oficial com foto, como: RG ou CNH. Além disso, também prepare a carteira de trabalho, carteira profissional (caso tenha), identidade militar (caso tenha), carteira de identidade de estrangeiros (caso tenha).

Ah, não esqueça de levar um documento de comprovação de residência, isso vai ser essencial. Em adição, é importante manter o endereço sempre atualizado junto à Caixa Econômica Federal. Outro ponto interessante é que se você já for correntista do banco, não há necessidade de solicitar seu Cartão Cidadão, já que seu benefício será depositado diretamente na sua conta.

Como realizar a solicitação?

Se você já cumpre os requisitos do Cartão Cidadão, chegou a hora de realizar a sua solicitação. Desta forma, é de extrema importância já ter todos os documentos prontos e preparados para fazer seu pedido do cartão. Então, nesta parte do artigo iremos te contar exatamente como fazer a solicitação do Cartão Cidadão de forma simples e rápida.

Cartão Cidadão
Fonte: Caixa Econômica Federal

Ademais, a solicitação do seu Cartão Cidadão pode ser feita de duas formas, que são bastante simples e práticas. Uma delas é o pedido do cartão através do telefone com o Atendimento Caixa pelo número 0800 726 0207. Outra opção para solicitar seu novo cartão é realizar seu pedido diretamente em uma agência da Caixa de forma presencial com um atendente. Não esqueça de levar todos os documentos citados!

Viu como é simples? Se você tem interesse em conhecer opções diferenciadas, está no lugar certo! Aqui, temos diversos artigos sobre as mais variadas alternativas de cartões de crédito, investimentos e empréstimos, continue em nosso site! Aqui, trazemos muitos artigos completos e detalhados que podem ser úteis para você. Portanto, nunca mais fique de fora das notícias ao nos acompanhar.