Na hora de pedir um crédito, você sabe quais são as ações que podem aumentar as chances de ter o empréstimo aprovado? O que será que você pode fazer para garantir que o limite que você precisa seja liberado? Se você não sabe como melhorar suas chances, não se preocupe. Por isso criamos esse artigo, para te mostrar as 5 melhores dicas para conseguir aumentar as chances de ter seu empréstimo aprovado.
Quando pedir um empréstimo é indicado?
Em algumas situações pedir um empréstimo pode ser uma das opções para sair do vermelho em situações financeiras complicadas. Além disso, começar ou impulsionar um negócio também pode depender bastante de um crédito extra. O mais importante é avaliar as condições atuais e as possibilidades de retorno e pagamentos.
Por isso, muitas vezes pedir um empréstimo é uma excelente ideia para a resolução de problemas. Mas nessa hora muita gente se pergunta o que pode fazer para conseguir ter um empréstimo aprovado sem muita dor de cabeça. Dessa maneira, algumas ações simples podem ser tomadas tanto para garantir a liberação do crédito, quanto a melhoria da sua vida financeira.
Mas como eu posso aumentar as chances de ter um empréstimo aprovado?
Existem algumas ações que você pode tomar para garantir que seu empréstimo seja aprovado. Mas precisamos ressaltar que nenhum método é 100% eficaz, uma vez que cada financeira tem uma análise de crédito baseada em fatores diferentes. Mas de maneira geral, separamos as principais medidas que você pode usar para garantir a liberação do seu crédito:
Se tiver débitos, faça os parcelamentos
Uma das causas mais comuns de negativa na análise de crédito é quando você tem débitos em seu nome. Principalmente se tiver restrições ou um score nos órgão de proteção muito baixo. Dessa maneira, os bancos analisam cada tipo de solicitação com base no histórico de pagamentos que o consumidor tem.
Por isso, conserve sempre o seu score o mais alto que você puder e não deixe suas dívidas acumularem e virarem restrições. Caso você ainda possua débitos em seu nome e queira ter seu empréstimo aprovado, negocie e faça acordos com as empresas para as quais deve. Assim, você pode assegurar que seu nome seja retirado dos órgãos de proteção e você possa solicitar um empréstimo e ter mais chances dele ser aprovado.
Conserve seu score o mais alto possível
Os órgãos de proteção ao crédito são empresas que calculam sua reputação como pagador através das compras que você faz e das dívidas que mantém em seu nome. Dessa maneira, estabelecem uma pontuação de 0 a 1000 para avaliar qual o tipo de risco que o cliente oferece de se comprometer com uma conta e não fazer o pagamento correto.
Para conseguir que você tenha mais chances de ter seu empréstimo aprovado, precisa deixar o seu score o amis próximo de 1000 possível. Assim, as empresas que analisarem o seu perfil, acreditam que você não oferece tanto risco de assumir as parcelas do contrato de empréstimo e não efetuar os pagamentos de maneira correta.
Mantenha seus dados atualizados para ter empréstimo aprovado

Um dos fatores que as empresas consideram na hora de liberar seu empréstimo são seu dados cadastrais, e se eles estão devidamente atualizados em seus cadastros. Essas informações são as que a financeira vai utilizar para te encontrar e fazer as devidas cobranças. Por isso é que esses dados são tão importantes, caso aconteça alguma coisa e você não efetue os pagamentos, é como a empresa vai te encontrar.
Então, é importante que você sempre deixe os seus dados cadastrais em dia em todos os locais que você fornecer dados. Isso inclui seu números de telefone e endereços, e caso você faça alguma troca, não esqueça de informar para todos os locais onde você está cadastrado. Essa também é uma maneira de garantir que você tenha seu empréstimo aprovado mais facilmente.
Movimente sua conta e use os serviços do banco para conseguir seu empréstimo aprovado
Uma outra coisa que ajuda muito na hora de ter seu empréstimo aprovado é ser correntista do banco ou ter algum vínculo com a instituição onde vai fazer sua solicitação. Ser correntista garante que o banco conheça o seu histórico de pagamentos e como você movimenta a sua conta bancária, criando um perfil financeiro para garantir ou não a liberação do crédito.
Então, use o máximo de produtos que você conseguir de seu banco ou da financeira, e faça movimentações em sua conta o quanto conseguir. Não esqueça de colocar os seus rendimentos nessa conta, pode ser uma maneira de garantir ao banco que você tem uma renda mensal constante e pode pagar as parcelas do empréstimo.
Comprove sua renda e planeje de acordo com suas possibilidades
Nessa hora, preste muita atenção. A renda que você informar vai influenciar diretamente no valor da parcela que você irá pagar por mês. Portanto, calcule bem quanto você pode pagar e se isso cabe na sua renda atual. Não entre em promessas milagrosas ou em parcelas maiores do que você arcar.
Ainda, não esqueça de incluir nas suas finanças as contas que já possui e os acordos que você tiver feito. Isso também pode influenciar na aprovação, e no limite de crédito que será aprovado para você. Por isso, para ter mais chances de ter um empréstimo aprovado faça seus cálculos com atenção e de acordo com a sua realidade no momento, para não se enrolar mais.
Gostou do conteúdo? Se você quer ficar por dentro de todos os nossos conteúdos e receber ainda mais dicas, veja também mais opções de empréstimo para te ajudar em suas finanças pessoais ou empresariais. Além disso, você pode deixar sua dúvida ou comentário aqui embaixo que a gente te ajuda na hora de saber mais sobre o assunto. Vamos interagir?