Pular para o conteúdo

8 cartões de crédito que não cobram anuidade

Cartão de crédito sem anuidade já é uma realidade para uma boa quantidade de bancos. Confira aqui nossas dicas!

  • por
  • 5 min read
cartão de crédito

Antigamente, era certo que para ter um cartão de crédito era preciso gastar com taxas abusivas durante todos os meses. Mas isso está mudando e agora há diversas empresas que oferecem cartões de crédito que não cobram anuidade. A isenção deve-se principalmente à digitalização das operações e empresas, que diminuem os custos ao levar os produtos para o meio digital.

cartão de crédito
cartão de crédito

As tarifas de manutenção, que geralmente são cobradas em parcelas mensais, representam um valor indesejado que os titulares eram obrigados a pagar para ter o cartão de crédito ativo. No entanto, com a renovação do mercado financeiro, fintechs de bancos digitais passaram a oferecer cartões de crédito sem anuidade, sem qualquer tipo de cobrança para emissão, envio ou uso do serviço.

Advertisement

A ausência de taxas não elimina os serviços essenciais e o produto continua funcionando como qualquer outro cartão tradicional. Aqui neste artigo você confere 9 modelos de cartões de crédito sem anuidade. Conheça as vantagens de cada um e descubra qual deles é o mais completo para atender às suas necessidades.

Nubank

O Nubank foi um dos primeiros cartões de crédito sem anuidade do Brasil. Apesar de ter surgido apenas como uma conta digital, revolucionando o mercado financeiro tradicional, a marca logo inclui novos recursos e serviços para os seus usuários. A ausência de tarifas mensais é um grande atrativo do produto, mas ele também oferece facilidades como aumentar o limite de crédito conforme a necessidade, descontos e atendimento rápido e totalmente digital.

Advertisement

Neon

O banco Neon foi criado para competir com o Nubank e outros cartões de crédito sem anuidade. Voltado para consumidores modernos, todas as atividades relacionadas ao banco são feitas pelo aplicativo. A isenção das mensalidades de manutenção não eliminam os recursos básicos como transferências e depósitos. Um dos diferenciais desse cartão é a opção de cadastrar a fatura no débito automático.

Inter

O banco Inter oferece um dos cartões de crédito sem anuidade mais completos do mercado. Essa marca também é conhecida pela conta jurídica, uma opção para quem precisa de uma conta para a empresa sem custos. No caso do cartão, é possível realizar transferências ilimitadas, saques em caixas eletrônicos da rede 24Horas, compras e depósitos sem qualquer cobrança de tarifa indesejada.

Advertisement
Advertisement

C6

O cartão de crédito do C6 Bank é moderno, prático e vem com alguns diferenciais exclusivos. Entre eles, há a possibilidade de personalizar o nome que será impresso no plástico, assim como escolher a sua cor. Além da eliminação de todas as taxas de anuidade, o titular do cartão C6 participa imediatamente do programa de pontos Átomos. Quanto mais a função crédito for utilizada, maior será a pontuação acumulada. É possível trocá-la por produtos, descontos, serviços e mais benefícios.

Next

O Banco Next é mais um dos cartões de crédito sem anuidade com uma ampla variedade de vantagens aos seus titulares. Com um programa de ofertas que se atualiza a cada mês, é um dos serviços que mais garante descontos e promoções entre os bancos digitais. Além disso, apesar de não ter agências físicas, é possível realizar operações como saques e transferências em unidades do Bradesco. Operações como DOC e TED são ilimitadas e gratuitas.

Advertisement

Saraiva

Poucas pessoas sabem que o cartão de crédito da Saraiva não tem anuidade e que pode ser utilizado para qualquer finalidade. A diferença dele é a grande oferta de descontos para os clientes que compram na rede de livrarias. Os benefícios não se limitam apenas ao uso versátil: com reconhecimento internacional, você pode levar o cartão Saraiva para comprar em qualquer país. Unidades adicionais também são gratuitas.

Digio

Outra opção de banco 100% digital que oferece cartões de crédito sem anuidade é o Digio. Apesar de ser pouco conhecido, ele não fica atrás das outras modalidades já mencionadas anteriormente. Por isso, vale a pena conhecê-lo para descobrir pessoalmente as vantagens como atendimento eficiente, saques gratuitos, facilidade na abertura da conta e mais praticidades de ter uma conta digital.

Advertisement

Original

O banco Original oferece um cartão múltiplo internacional sem cobrança de anuidade e com outras vantagens aos titulares. Um dos pontos mais comentados sobre esse cartão de crédito é a oferta diferenciada de cashback. O serviço é um tipo de desconto baseado em uma porcentagem do valor da compra realizada, voltando diretamente para a conta do consumidor.

cartão de crédito
cartão de crédito

Como escolher entre os cartões de crédito sem anuidade?

Apesar de não existir uma regra única sobre qual é o melhor cartão de crédito do mercado que não cobra tarifas de mensalidade, há diferenciais entre cada modelo. Por esse motivo, recomendamos sempre que o próprio cliente analise as funcionalidades dos serviços para escolher de acordo com os seus maiores planos e objetivos.

Enquanto alguns cartões de crédito sem anuidade são melhores para quem busca maior oferta de descontos, outros têm como destaque a agilidade e facilidade na aprovação de cadastros. Faça uma comparação entre os recursos oferecidos para entender qual é a melhor opção para você e sua família. Caso prefira, continue acompanhando outros artigos sobre cartões de crédito disponíveis no mercado.

0